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Horário de Atendimento ao público:  08hs às 12hs e 13hs às 15hs

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OUVIDORIA MUNICIPAL

Competências

Ouvidoria Municipal de São Martinho da Serra/RS

OUVIDORIA MUNICIPAL



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Descrição:

A Carta de Serviço ao Usuário tem por objetivo informar os cidadãos sobre os serviços prestados pela Ouvidoria Municipal, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.


Requisitos:

Não Informado!


Serviço Online:

Sim


Telefone:

(55) 3277-1022


Celular:

Não Informado!


E-mail:

ouvidoria@saomartinhodaserra.rs.gov.br


Local:

Av. 24 de Janeiro, 853, Centro, São Martinho da Serra – RS


Período de Solicitação:

Não Informado!


Meios de Contato:

1) Formulário Eletrônico: Acesse o site da Prefeitura Municipal de São Martinho da Serra (http://www.saomartinhodaserra.rs.gov.br/home), clicando na aba “Ouvidoria” ou diretamente no portal Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação https://falabr.cgu.gov.br/web/login digitando ou selecionando o nome do Município, onde podes enviar a sua manifestação e acompanhar no site do Município ou no site Fala.BR; 

2) Correspondência Convencional/E-mail: Encaminhe sua Correspondência Convencional através do e-mail institucional anexando o Formulário de Manifestações (disponível na Ouvidoria da Prefeitura Municipal) preenchido para o e-mail ouvidoria@saomartinhodaserra.rs.gov.br

3) Pessoalmente: Compareça na Ouvidoria localizada na Prefeitura, Av. 24 de Janeiro, 853, Centro, São Martinho da Serra – RS, de segunda a sexta-feira, no horário das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 15:00, e preencha o Formulário de Manifestações Físico ou faça sua manifestação, que será reduzida a termo, levando a assinatura do usuário.

4) Por telefone: O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h as 15h, pelo fone 55-3277-1022. 


Dia e Horário de Atendimento:

de segunda a sexta-feira, no horário das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 15:00


Documentos Necessários:

Ao preencher o Formulário de Manifestação (no site oficial do Município, fisicamente na Ouvidoria, ou por e-mail) deverá informar os seguintes dados: 

nome completo, CPF, Data de Nascimento, Endereço, cidade/UF, e-mail, telefone, tipo de manifestação, escrever a mensagem, colocar data e assinar, caso seja formulário físico. 

No site oficial do Município, você deve preencher os Dados Cadastrais nos campos específicos solicitados para o acompanhamento da demanda. 

Caso seja uma denúncia e você não queira preencher todos os Dados Cadastrais, deverá apenas colocar um e-mail, para que a resposta possa ser encaminhada.


Prazo:

O prazo para resposta é de até 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias, com justificativa. Sempre que as informações apresentadas pelo Usuário forem insuficientes para a análise da manifestação, em até 10 dias do recebimento a Ouvidoria deverá solicitar complementação de informações que deverá ser atendida em até 20 dias, sob pena de arquivamento da manifestação. 

A contagem do prazo será feita a partir do dia posterior ao pedido. 

O pedido feito após as 14:00 será considerado como realizado no dia útil seguinte, para fins de contagem do prazo. Se o prazo final cair em fim de semana ou feriado, será prorrogado para o dia útil seguinte.


Forma de Acompanhamento:

Caso você tenha realizado sua manifestação no Portal Fala-BR, pode acompanhá-la em “Consultar Manifestação”, informando o Número do Protocolo recebido e o e-mail utilizado durante o registro da sua manifestação. 

Se você realizou sua manifestação pessoalmente ou por e-mail, pode entrar em contato direto com a Ouvidoria ou aguardar o prazo para resposta.


Observações:

TEMPO DE ESPERA NO ATENDIMENTO: O atendimento se dará de forma imediata. No caso de haver mais pessoas para atendimento, será observada a ordem de chegada. 

PRIORIDADES NO ATENDIMENTO: Será proporcionado atendimento prioritário aos idosos (maiores de 60 anos), as gestantes e às pessoas com deficiência.

 COMPROMISSO COM A QUALIDADE DE ATENDIMENTO: Serão realizadas pesquisas de satisfação, a serem regulamentadas, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços, que levantarão: 

- A satisfação do usuário com o serviço prestado; 

- A qualidade do atendimento; 

- O cumprimento dos compromissos e prazos estabelecidos; 

- A quantidade de manifestações no período; - As melhorias da prestação dos serviços. 

ACESSO À INFORMAÇÃO: Para fazer pedidos solicitando dados, documentos, arquivos, entre outros, existe o Portal de Acesso à Informação, canal específico disponível no link: https://falabr.cgu.gov.br/web/home 

As solicitações de Acesso à Informação estão regulamentadas pela Lei Federal n.º 12.527/2011 e lei Municipal n.º 3060. DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO: Ouvidoria: (55) 3277-1022; E-mail: ouvidoria@saomartinhodaserra.rs.gov.br


Links Úteis:

http://www.saomartinhodaserra.rs.gov.br/home
https://falabr.cgu.gov.br/web/login


Órgão Responsável:

Prefeitura Municipal de São Martinho da Serra / RS

Secretaria Responsável:

Não Informado!

Arquivos

Data Nome do documento Download
13/03/2025 CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO - Ouvidoria Municipal de São Martinho da Serra/RS
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