Administração - Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022

I Seminário de Educação

No dia primeiro de agosto, ocorreu na Escola Estadual Lelia Ribeiro o I Seminário de Educação de São Martinho. O objetivo do evento era proporcionar um espaço de escuta e capacitação aos profissionais da educação.O seminário direcionou seu foco à saúde mental pós-pandemia da Covid -19.O palestrante Cristian Nunes Rodrigues, graduando em Psicologia da UFSM conversou com os profissionais acerca dos desafios e das possibilidades da educação após a pandemia.Após a palestra, a Dra. Valéria Zorzi (médica da UBS do município) e Ana Paula Zorzi (Assessora Pedagógica na 9ª CRE, Pedagoga, Educadora Especial e Mestre em Educação) debateram sobre intervenções com crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA).Também foram realizadas oficinas com temáticas diversas.O prefeito municipal destacou que a pandemia de Coronavírus afetou a todos de maneiras diferentes.A educação foi uma das grandes afetadas. Escolas, pais, alunos e professores tiveram que se adaptar às pressas para enfrentar uma situação inédita.O Poder Executivo agradece aos profissionais, palestrantes, a secretaria de Educação e a psicóloga da prefeitura, Fernanda.Texto: Comunicação Social do Gabinete do Prefeito.