Administração - Quinta-feira, 14 de Abril de 2022

Água é fonte de vida

Uma demanda antiga na comunidade de Lajeadinho, interior de São Martinho da Serra é atendida, ou seja, o fornecimento de água potável.A perfuração do poço artesiano iniciou ontem, dia 13 de abril. O prefeito Robson Trindade acompanhou parte dos trabalhos, juntamente com o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente Jonei Santos e também, moradores locais que ansiavam a importante obra.A estimativa da Administração Municipal é investir, neste ano, aproximadamente 1 milhão de reais com novas perfurações de poços, reservatórios, encanamentos e manutenção.Dentro desse valor, em torno de 75% é recurso livre e o restante vem de emendas e projetos em parceria com as secretarias. Do montante referido está incluso, além do valor supracitado, o recurso vinculado de 100 mil reais destinado pelo Deputado Federal Dionsilso Marcon (possui vínculo com vereador Élio Guterres) e 70 mil da secretaria de Obras e aproximadamente espera-se o mesmo valor da secretaria da Agricultura.