Saúde - Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nota da Secretaria de Saúde sobre o trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde em tempos de pandemia

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde e Estratégia de Saúde da Família de São Martinho da Serra vêm por meio deste esclarecer a população sobre as Visitas Domiciliares realizadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde que diante do cenário atual da pandemia as Visitas Domiciliares foram diminuídas, buscando assim reduzir a propagação do Coronavírus.Além disso, diante da pandemia o trabalho das ACS está sendo indispensável, pois estão responsáveis pela atualização dos cadastros de toda população e também auxiliando no planejamento das ações em saúde, seja na vacinação, na organização e apoio no processo de trabalho das equipes que atuam na linha de frente no enfrentamento da COVID-19.Dessa forma, contamos com a compressão e apoio de toda população. Ficamos disponíveis para qualquer esclarecimento.Sendo o que há para o momento agradece-se a atenção.São Martinho da Serra, 18 de fevereiro de 2022.Atenciosamente,Cintia AyresSecretaria Municipal de Saúde.