Administração - Quarta-feira, 12 de Maio de 2021

Use máscara

Recomendações:Não utilizar a máscara por longo tempo (máximo três horas),Trocar após esse período e sempre que tiver úmida, com sujeira aparente, danificada ou se houver dificuldade para respirar; higienizar as mãos com água e sabonete ou preparação alcoólica a 70% ao chegar em casa,Retire a máscara e coloque para lavarRepita os procedimentos de higienização das mãos após a retirada da máscaraNão compartilhe a sua máscara, ainda que ela esteja lavada.Lavagem:Ao contrário das máscaras descartáveis, as máscaras de tecido podem ser lavadas e reutilizadas regularmente. Entretanto, recomenda-se evitar mais de 30 lavagens. A máscara deve ser lavada separadamente, com água corrente e sabão neutro. É preciso deixar de molho em mistura de água, sabão e água sanitária, entre 20 a 30 minutos, e utilizar após secar.Uso e limpeza das máscaras:É recomendável que cada pessoa tenha cerca de cinco máscaras de uso individual. Antes de colocar a máscara no rosto, é necessário:Assegurar que a máscara está em condições de uso (limpa e sem rupturas).Fazer a adequada higienização da mão com água e sabonete ou com preparação alcoólica a 70% (cubra todas as superfícies de suas mãos e esfregue-as juntas até que se sintam secas).Tomar cuidado para não tocar na máscara; se tocá-la, deve executar imediatamente a higiene das mãos.Cobrir totalmente a boca e nariz, sem deixar espaços nas laterais; manter conforto e espaço para a respiração.Evitar uso de batom ou outra maquiagem ou base durante o uso da máscara.