Administração - Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

BANDEIRA PRETA ATENÇÃO:

BANDEIRA PRETA
ATENÇÃO:

Com o crescimento de contágio de coronavírus e da alta de internações em leitos hospitalares o governo do Estado decidiu ampliar as restrições para preservar vidas. A principal medida é a suspensão temporária do sistema de cogestão regional e a adoção dos protocolos da bandeira preta para todos os municípios gaúchos, até o dia 7 de Março. ➡ Na Prefeitura Municipal (máximo 25% dos trabalhadores presencialmente), apenas expediente interno. FECHADA PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO . ➡ Restaurantes podem funcionar apenas com tele-entrega e pague e leve (e 25% da equipe de trabalhadores). Essa definição também vale para lancherias e bares. ➡ Conselho tutelar: Regime de plantão 55 999567971➡ Salões de cabeleireiro e barbeiro devem estar fechados. ➡ O comércio de itens essenciais, como mercados, farmácias e padarias, pode funcionar de forma presencial, mas com restrições – respeito a um distanciamento maior entre as pessoas. Açougue, agropecuária e outros, preferencialmente devem funcionar com a porta fechada, atendendo apenas pela janela. ➡ O comércio não essencial deve ficar fechado. ➡ Academia, ginásio de esportes e canchas de bocha devem permanecer fechados. ➡ Locais públicos abertos, como praças, devem ser utilizados somente para circulação, respeitado o distanciamento interpessoal e o uso obrigatório e correto de máscaras. É proibida a permanência nesses locais. ➡ Missas e serviços religiosos devem operar sem atendimento ao público, com 25% dos trabalhadores, para captação de áudio e vídeo das celebrações. ➡ Bancos, lotéricas e similares podem realizar atendimento individual, sob agendamento, com 50% dos funcionários.