Administração - Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2020

1ª Agroindústria do Município com Certificado de Inclusão no Programa Estadual Agroindústria Familiar

No dia 15 de dezembro a Agroindústria de Panificados CANAÃ recebeu o certificado de Inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) "Sabor Gaúcho”.A agroindústria Canaã fica localizada no Rincão dos Trindades, é um empreendimento familiar onde são produzidos pães, cucas, bolos, pizzas e bolachas. A produção é comercializada aqui no município e em feiras, no munícipio de Santa Maria.Saiba que:O programa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) é executado pela Emater/RS-Ascar como uma política pública de estado. O Programa de Agroindústria Familiar do Estado do Rio Grande do Sul foi criado pelo Decreto Lei nº 49.341 de 5 de julho de 2012 e tem como objetivos gerais a organização dos agricultores familiares e públicos tradicionais; a valorização do trabalho coletivo, a promoção e o fomento; a implantação e a legalização de agroindústrias familiares e agroindústrias familiares de pequeno porte de processamento artesanal, com vista ao desenvolvimento rural sustentável; e a promoção da segurança alimentar e nutricional da população, bem como ao incremento à geração de trabalho e renda.A Emater/RS-Ascar assessora em todas as fases, desde a elaboração de projeto, instalação, no acesso ao projeto de Crédito, no assessoramento a elaboração de Manual de Boas Práticas e POPs, no Curso de Boas Práticas de Fabricação, orientação sobre acesso às Chamadas Públicas do Pnae, inscrição para participação de feiras como Expodireto e Expointer, entre outras ações de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters).