Administração - Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020

A DENGUE e a Agente de Combate às Endemia

A agente de combate às endemias, dentre outras atribuições, é responsável pela realização de visitas domiciliares e entrevistas, fazendo inspeções em residências e comércios em geral. Ao recebe-la, entenda a importância deste serviço para prevenção, controle de doenças e a promoção da saúde, por isso, seja gentil e fique atento às orientações recebidas!Algumas das orientações mais importantes passadas à população, durante as visitas, são relacionadas à prevenção da proliferação do mosquito transmissor (Aedes aegypti) da DENGUE, zika e chikungunya:Manter a caixa d’água sempre fechada;Encher de areia os potes e os vasos de plantas;Não deixar a água da chuva acumular em pneus, potes ou qualquer outro recipiente;Manter tampados tonéis e barris de água;Guardar garrafas de cabeça para baixo;Recolher seus resíduos;Utilizar inseticida em locais escuros;Atenção às piscinas, especialmente as de plástico.As visitas são necessárias para vistoriar e garantir o bem estar de todos!Ajude a combater os criadouros do mosquito. Proteja sua família!