Administração - Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2019

Precisamos falar de sol, do uso de protetor solar e de câncer de pele

Você sabia? Uma pesquisa realizada, em 2014, pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, mostrou que os MUNICÍPIOS SEM PRAIA têm incidência de CÂNCER DE PELE 40% MAIOR do que os de regiões litorâneas e que os TRABALHADORES RURAIS são os mais atingidos pela doença. Esse dado alerta para a importância de se proteger do sol. Além disso, NÃO É SÓ NA PRAIA QUE SE USA FILTRO SOLAR (fica a dica).O Dr. Ricardo Lotti, médico da Unidade de Saúde do município, esclarece que o uso do protetor solar é essencial o ano todo, principalmente no verão. “É recomendado o uso de um filtro FPS 30 ou mais, o mesmo deve ser aplicado meia hora antes da exposição solar e reaplicado a cada duas ou três horas”, explica Ricardo Lotti.O médico informa que o uso de bonés, chapéus, óculos escuros, camisas com proteção UV também são importantes para a prevenção do câncer de pele. Hoje em dia, sabe-se que os efeitos dos raios ultravioletas são acumulativos no corpo humano. Ou seja, quem não se protegeu por muito tempo, pode, após adulto, ter envelhecimento precoce e manchas solares. ATENÇÃO:Procure, diante de um espelho, por manchas e sinais, especialmente os que você não tinha conhecimento antes ou tiveram mudanças de tamanho, forma e coloração. Qualquer sinal diferente, consulte um médico ‼️IMPORTANTE: