Administração - Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019

Prefeitura contrata empresa de consultoria arquivista

Iniciou hoje, dia 27/11, o trabalho de consultoria arquivista da empresa Control Informação e Documentação.O que significa? Nos próximos meses, a Control Informação e Documentação vai auxiliar a Gestão na forma correta de guardar a documentação.“Vamos avaliar o acervo, no sentido de analisar os tipos de documentos presentes. Após essa avaliação, vamos direcionar a melhor maneira de arquivar a documentação. A intenção é sempre o acesso, ou seja, organizar a documentação para deixá-la disponível”, esclarece a arquivista, Rejane.A Rejane explica que o seu trabalho serve para PRESERVAR os documentos públicos, históricos e a informação. Assim, de acordo com a arquivista, o descarte de documentos só acontece quando o documento não tem nenhum valor.“Importante também deixar tudo identificado e padronizado para facilitar o acesso ao documento”, diz Rejane.A intenção da Administração é transformar os arquivos em um acervo disponível para todos. Ainda, alguns livros já encontrados serão doados para as escolas do município.Obs: imagem ilustrativa.