Administração - Segunda-feira, 29 de Julho de 2019

Famurs debate sobre os asfaltos que preocupam municípios gaúchos

Na última quarta-feira, dia 24/07, o Prefeito participou da assembleia geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), os representantes dos municípios sem asfalto se reuniram para tratar do assunto. Na reunião, foi debatido, sobre a necessidade do asfalto e as dificuldades causadas pela precariedade dos acessos. Além disso, essa realidade, resulta em falta de oportunidade e emprego e na migração da população para os grandes centros urbanos em busca de melhor qualidade de vida. O principal acerto foi a criação de uma Comissão para tratar dos acessos asfálticos junto a Bancada Gaúcha, Governo do Estado e Governo Federal.A Comissão que cuidará desse assunto será presidida pelo Vice-Presidente da Famurs e Prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda. Também fazem parte do grupo, os demais Prefeitos: Felippe Junior Rieth - de Capão Bonito do Sul, Marcus Jair Bandeira - de Nova Ramada, Luiz Alberto Soares Perdomo - de Pedras Altas, Elton Tatto - de Pinheirinho do Vale, Mário Aldir Klein - de Senador Salgado Filho, Gilson Almeida - de São Martinho da Serra e demais participantes que dão suporte e apoio a causa. Na ocasião, também ficou acordado que os representantes de cada município terão que encaminhar para a Famurs, no prazo de 30 dias, um relatório completo dos trechos sem pavimentação asfáltica. Com os relatórios detalhados será possível criar um dossiê que servirá como subsídio para futuras negociações de recursos e obras.