Administração - Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Quem deve se vacinar contra a febre amarela?

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Martinho da Serra oferece vacina contra a febre amarela. A equipe da Unidade pede para a população verificar a carteira de vacinação e ver se recebeu a vacina na campanha de 2009. “Todo mundo deve ter, pelo menos, uma dose da vacina contra a febre amarela na vida”, alerta Lenise Dias, enfermeira da UBS de São Martinho da Serra.De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação contra a febre amarela é recomendada para as regiões onde é possível a transmissão do vírus pelo mosquito e principalmente para as pessoas não vacinadas expostas a áreas de campos e matas. ATENÇÃO: Quem ainda não se vacinou deve ir até Unidade Básica de Saúde receber a vacina. A Unidade dispõe de frascos multidoses, isso significa que os frascos devem ser usados até seis horas depois de serem abertos. Por esse motivo, a vacina contra a febre amarela pode ser feita apenas um dia na semana. “Nós concentramos a vacinação na sexta feira para não perder muitas doses”, esclarece Lenise Dias. ATENÇÃO: As pessoas que se vacinaram na campanha de 2009 não precisam receber outra dose.Se você se vacinou, mas não possui o registro da vacina, pode procurar a UBS e confirmar o recebimento da vacina em 2009.